terça-feira, 6 de abril de 2010

Eficiência da matéria

Não há mal nenhum em querer ser rico, ter posses, dinheiro, influência e poder. O mal vai passar a existir quando a pessoa usa de formas não éticas de enriquecimento ilícito ou quando começa a fazer escolhas erradas da utilização da sua riqueza. E o egoismo é a causa mais frequente da geração da miséria humana em todos os seus aspectos.
Uma pessoa verdadeiramente rica é quando sua riqueza material e suas ações são reflexos da sua riqueza interior da sua consciência e do seu espírito. em sã consciência ele sabe que Deus o agraciou e sabe também o que espera dele: criar oportunidades para os menos favorecidos, fazer ações sociais que amenizem as desigualdades, fazer doações no sentido da caridade e da compaixão. Pois para DEUS os ricos são ricos para servir os pobres e miseráveis e não o contrário como frequentemente observamos: uma enorme massa de desvalidos perdendo suas vidas e suas almas para enriquecer ainda mais aqueles que já são abastados.Certamente os ricos escolhem mal e comprometem decisivamente a sua evolução para Deus.Primeiro porque perdem muito tempo servindo a matéria e se utiliza de falcatruas, cambalachos para conseguir ou aumentar o seu tesouro de tolo, por conseguinte deixa de lado sua evolução espiritual em detrimento do acumulo de matéria. E quando mais tarde vier a única certeza material dessa vida: que todos nos morreremos um dia, verá que toda a sua fortuna não lhe servirá para aumentar nem se quer um dia de prazer e saúde em sua vida, porque agora jaz em seu leito de morte, a não ser que gaste todo seu dinheiro com o que há de mais moderno na medicina e contrate os melhores médicos do mundo para servi-lo. Mesmo assim a única coisa que conseguirá é a ilusão de confundir, prolongamento de dor e sofrimento com alguma coisa parecida com viver pleno.
Portanto é conciliavel atingir a eficiência da matéria e ao mesmo tempo trilhar no caminho da iluminação espiritual, mas temos que ter a consciência também que fica muito mais difícil quando comparamos com uma pessoa desprovida de tudo mas ainda assim com a certeza,a consciência  e com a fé que está sacrificado mais se encontra no rumo e no caminho certo, que o levara para mais perto de Deus.




Um comentário:

  1. Acredito que o universo não está restrito à matéria, também creio que nossas decisões, ações e os subterfúgios que usamos para nos eximir de responsabilidades por nosso atos fazem parte de uma contagem positiva ou negativa, mas que não há seres humanos que não errem, todos erram em maior ou menor escala a depender do conceito de erro adotado. Apesar disso, acho que não existem vencedores ou perdedores na escala evolutiva, tudo depende do ponto de vista adotado.

    ResponderExcluir

Faça um breve comentário, sua opinião sincera é muito importante para nós.